#DICAS VRB - MEIAS
Item deixado de lado, poucos dão valor. Entretanto o pior erro que se pode cometer é querer improvisar qualquer equipamento. Não confundir TER de improvisar (porque aconteceu algum imprevisto) do que pensar que algum equipamento é “desnecessário”. Não há dúvida de que é absoluta imprudência sair de casa para um evento out com um cobertor para dormir em um acampamento (em vez de levar um saco de dormir), barracas de qualidade inferior (em vez de levar uma com hastes de alumínio), levar miojo para comer (em vez de comidas sem tanto sódio e sal) e, claro, usar meias de algodão (absorvem até 30% de seu peso).
.:Consequências de meias erradas:.
É na planta do pé o lugar do corpo que mais aparecerão as consequências de sua escolha errada: bolhas, micoses, calosidades, frieiras. Estes sintomas acima são muito comuns para quem arrisca a fazer um outdoor com meias de algodão. Prefira as de lã sintéticas vendidas em lojas especializadas em esportes de montanha, que tenham lycra para o ajuste perfeito e compressão.
Atenção para:
A transpiração: está diretamente relacionada com o material que faz parte dela, além do tipo de construção diferenciado que a marca realizou.
Costuras certas nos locais certos.
Reforços frontais e traseiros.
A altura de uma meia de trekking tem de ser superior à parte mais alta do calçado de montanha.
Dentre todos os fabricantes de meias de trekking as principais tecnologias são: Coolmax, Merino Wool e Tencel.
Uma boa marca de meia é a feline.
Em colaboração blog da escalada
Gostou da dica?
Assunto presente no curso básico de sobrevivência e sempre comentado nos outros cursos.
Venha fazer um curso.
zap 11-984884702
at.te, coronel montibeller
Certamente um conhecimento reforçado ao fazer os cursos de sobrevivência! Primeiro pela própria valorização depois de andar descalço ou passar frio! Depois pela conjunção supra necessária em adequar o melhor calçado, e consequentemente ao terreno! A versatilidade inclusive do emprego de meias para além da proteção do pé, se torna tbm algo muito revelador como por exemplo: usar como luvas para a mão; ou como bolso, ou como guarda de volumes; para proteção de cotovelos; ou até para sinalizador de caminho; ou para reforçar a aderência do caminhar vestindo por cima do calçado!